Falando de gratidão e não-aceitação que são sentimentos opostos, e que podem influenciar drasticamente nossas vidas, esteja você consciente ou não disto. A não-aceitação é achar que você está no lugar errado, que você nasceu no lugar errado, que a casa que você tem, ou o carro, não é o que você deveria ter. Sendo que o melhor  lugar para você no momento é onde você se encontra, e tudo que tem hoje é o que precisa, se a invés de ficar reclamando de tudo confiássemos nas leis naturais da vida, confiar que somos conduzidos por uma força maior, seja ela (Deus,universo, buda..)  que depende da sua crença, mas é certo que há uma força maior conduzindo nossas vidas. Se acreditássemos de verdade neste fato, toda a nossa caminhada neste sonho chamado "Vida" seria mais fácil.
     Depois de muito ler, pesquisar, sobre o assunto, percebo que a chave para a realização do que almejamos é pura e simplesmente, ter um eterno sentimento de gratidão.  Quando somos gratos pelo que temos e somos no hoje, desbloqueamos o fluxo de prosperidade, de saúde, e começamos a fluir com a abundância divina. Devemos ser gratos pelo que temos, seja pouco ou muito é o que merecemos no momento, devemos ter gratidão até aos contrastes e situações adversas, pois muitas vezes é estas situações que nos inspiram e nos transformam em pessoas melhores, olhar com amor para estas situações e acolhe-las e ver o que isso quer nos ensinar, e tirar proveito dessa situação é que fará toda a diferença, depois transcender e libera-las para irmos para a próxima fase.
     Não devemos esquecer dos nossos sonhos, apenas aceitar o presente, e tomar atitudes diferentes para chegar onde queremos no futuro. Afinal tudo que vivenciamos hoje é resultado de escolhas que fizemos no passado.
"Com a gratidão damos sentido ao nosso passado, ficamos em paz no presente, e criamos uma maravilhosa realidade futura".

A não-aceitação vem de diferentes formas, comigo aconteceu mais ou menos assim: Primeiro caiu o véu da ilusão, que nada  é o que parece, que criamos nossa realidade, e que somos responsáveis por tudo que nos acontece. Que tudo que estava acontecendo comigo no momento por pior que  parecesse  era para o meu bem maior, acolhi os contrastes, aceitei aquilo como parte minha, pois eu criei. Aprendi as lições que tudo aquilo queria me ensinar, e liberei, me libertei de tudo, com a consciência que não cometeria os mesmo erros, e faria escolhas diferentes e conscientes a partir daquele momento em diante. Olhando com gratidão para o meu passado pois tudo que fiz era o melhor que podia ter feito.
Depois de todo este processo tudo começou a se estabilizar de forma mágica em minha vida, e tudo aos poucos foi se resolvendo.
Vou ensinar um exercício que me ajudou muito neste processo.  Para que não esqueçamos nunca do  peso que há na palavra gratidão quando praticada, não o simples obrigada do dia a dia, mas sim o sentimento que vem do coração.É interessante começar este exercício n inicio do ano, mas como estamos na metade não há nenhum problema em inciar hoje mesmo.
-Compre um caderno, ou uma agenda só para isso.
-Preferencialmente pela manhã, ao acordar comece a escrever sobre as coisas, pelas quais hoje você sente gratidão, se olharmos ao nosso redor a diversas coisas para sermos gratos, como o sol que nos aquece,  e nos ilumina, a lua que ilumina a noite escura, o ar que respiramos, a água que supre todas as nossas necessidades diárias, o alimento de cada dia em nossa mesa, agradeça pelo teto que tem, pela sua família, pelo seu trabalho, comece por coisas assim. comece no primeiro dia escrevendo 3 coisas, nos dias seguintes escreva uma por dia, e todos os dias após escrever, leia todas as coisas acima que você já escreveu nos dias anteriores.

Com este exercício seu mundo irá mudar, e pequenos milagres começaram a saltar na sua frente, com este exercício você não esquecerá de ser grata, e terá sempre motivos para agradecer. ;) 
Confie em mim, fiz e faço até hoje!!!


Um beijo......

Ingred Castro.

0 comentários:

QUEM ESCREVE

Seguir blog

Tecnologia do Blogger.

ENVIE SUA MENSAGEM

Nome

E-mail *

Mensagem *